Economia Titulo
Paraguai: coordenar política no Mercosul é "prioridade"
Da AFP
01/03/2006 | 19:59
Compartilhar notícia


O vice-ministro paraguaio das Relações Econômicas e Integração, Rubén Ramírez Lezcano, afirmou nesta quarta-feira que a coordenação política macroeconômica deve ser uma "prioridade" do Mercosul para evitar crises.

Ramírez Lezcano reconheceu que, para evitar crises como a desvalorização das moedas de Argentina e Brasil, em 2002 e 1999, a coordenação política macroeconômica dentro do Mercosul é uma “prioridade“.

"Ao contrário, o Paraguai ficará novamente exposto a futuras desvalorizações que, tomara, não voltem a ocorrer no bloco", pois afetaram muito negativamente a sua economia, destacou Ramírez em declarações a jornalistas nesta quarta-feira.

Segundo ele, a desvalorização da moeda de Argentina e Brasil levou ao fechamento 700 indústrias no Paraguai.

"Isso ocorreu devido à ausência de mecanismos comunitários (dentro do Mercosul) que possam resolver o sistema. Temos que começar a abordar mecanismos que possam enfrentar estas situações", manifestou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;