Setecidades Titulo
Obras da Unifesp de Diadema começam na segunda-feira
Felipe Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
24/04/2010 | 08:30
Compartilhar notícia


A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) anunciou ontem investimento de R$ 6,1 milhões para a construção de uma nova sede da instituição na região central de Diadema. A intenção é a construção de dois prédios, para laboratórios e salas de aula. As obras estão previstas para começar na segunda-feira e terminar em outubro.

No total, serão construídas 16 salas de aula, cinco laboratórios de graduação e 12 laboratórios para pesquisas. A expectativa é de que a unidade do Centro possa abrigar até 2.200 alunos, a partir do ano letivo de 2011.

Segundo o prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), após a construção da nova unidade, os campi provisórios, como o da Fundação Florestan Fernandes e do Colégio Brasília deverão diminuir o volume de estudantes. O campus do Eldorado continuará em funcionamento.

"Com a nova unidade da Unifesp, novas oportunidades serão geradas. Exatamente como aconteceu no Eldorado, depois da instalação da universidade. Com a descentralização do campus, a economia da cidade pode crescer ainda mais", disse Reali, no anfiteatro do campus Eldorado da Unifesp, durante o anúncio da obra.

No evento, o reitor da instituição, Walter Albertoni, declarou que pretende ainda construir dormitórios para os alunos nas imediações da nova unidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;