Esportes Titulo
Palmeiras decide na Argentina futuro na Libetadores
Do Diário OnLine
22/03/2006 | 20:53
Compartilhar notícia


O Palmeiras faz, nesta quinta-feira, contra o Rosário Central, às 21h15 na Argentina, o que pode ser considerado o jogo mais importante da equipe em 2006 até o momento. Apesar da boa campanha no Paulistão, em que briga pelo título, os palmeirenses sabem que a importância dada pela torcida à Taça Libertadores da América é muito maior.

Com cinco pontos, o Verdão é vice-líder do grupo sete. Uma derrota deixaria o time em situação complicada, já que só há mais uma partida em casa na primeira fase, contra o Cerro Porteño (PAR).

O trunfo do Palmeiras para o jogo pode estar no contra-ataque. Os argentinos têm apenas um ponto e precisam desesperadamente de uma vitória sobre os brasileiros. Por isso, serão obrigados a atacar desde o início. Corrêa disse que é importante que a equipe seja veloz para aproveitar estas oportunidades.

"Chegou a hora de o time se superar e mostrar que pode voltar para casa com uma vitória, para estar mais perto da classificação. Não será nada fácil ganhar em Rosario, mas estamos conscientes do nosso potencial", afirmou o volante.

Sem contar o meia Juninho e o goleiro Marcos, que estão há algum tempo no departamento médico, o técnico Émerson Leão poderá contar com todos os seus jogadores para a partida decisiva. Ele quer que seus comandados esqueçam o clássico de domingo contra o Corinthians pelo estadual, pois acredita que as duas competições não têm nenhum vínculo.

Mas os atletas do time do time do Parque Antártica sabem que uma vitória os deixaria “em ponto de bala” para enfrentar o maior rival. Além disso, se o Palmeiras conseguir dois triunfos, selará de vez a paz com a torcida.

Rosário Central – O ponto conquistado na partida de ida contra o Verdão fora de casa é o único que o time da Argentina conseguiu em três jogos. Por isso, ocupa a última posição do grupo sete e, daqui para frente, só se interessa pela vitória.

"Teremos que ganhar de qualquer jeito se queremos seguir adiante. Sabemos que não temos margem de erro e que será difícil, mas nada é impossível", declarou o atacante do Rosario Pablo Vitti.

No Campeonato Argentino, o time do técnico Leonardo Astrada, que após assumir o cargo conseguiu três empates, ocupa a modesta 17a posição.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;