Setecidades Titulo
‘Marronzinhos’ estréiam sem multa em Diadema
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
09/04/2005 | 17:40
Compartilhar notícia


Rigor na orientação, sim. Mas sem aplicação de multas. Foi nesse espírito que Diadema estreou na manhã de sexta-feira o reforço da fiscalização no trânsito de suas principais avenidas. Vinte  e dois marronzinhos ocuparam cruzamentos dos três corredores com maior fluxo de veículos na cidade: Ulysses Guimarães, Casa Grande e Fábio Eduardo Ramos Esquível – que também abrange o corredor ABD e a avenida Kennedy.

A iniciativa parece ter surtido resultado. Até o fim da tarde de sexta-feira não foram registrados pontos de congestionamentos ou acidentes, pelo menos nos pontos monitorados. Mas muitos motoristas foram apanhados de surpresa pelo reforço. “Fiquei assustado. Desde que seja para ajudar na educação do trânsito, tudo bem. Problema será quando começarem a multar”, diz o técnico em informática Eugênio Ferreira, 38 anos.

Segundo a Secretaria dos Transportes de Diadema, ainda não existe previsão de quando as notificações passarão a ser aplicadas aos motoristas que cometerem infrações de trânsito. Além do reforço na fiscalização, o projeto também inclui a instalação de até 30 semáforos auditivos para pedestres portadores de deficiência visual e a distribuição de cartilhas com conceitos de educação no trânsito aos moradores de bairros afastados do centro da cidade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;