Esportes Titulo
STJD suspende brigões de Corinthians e Santos
Do Diário OnLine
15/07/2003 | 20:25
Compartilhar notícia


Não escapou ninguém. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu todos os jogadores de Corinthians e Santos enquadrados pela briga generalizada do clássico de quarta-feira passada (1 a 1), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Os santistas Fabiano e Fábio Costa pegaram quatro jogos de suspensão. Dentre os corintianos, o castigo foi maior. O goleiro Doni pegou gancho de 40 dias e o zagueiro Fábio Luciano foi suspenso por dois meses (60 dias). Quem se saiu melhor foi o zagueiro César, suspenso por três partidas. O árbitro Sálvio Espínola Fagundes Filho, que não reportou a briga na súmula do jogo, foi suspenso por 20 dias.

Os advogados de Santos e Corinthians, que tentaram amenizar a punição aos atletas no julgamento desta terça-feira, avisaram que pretendem recorrer contra as suspensões. Os ganchos têm início já na próxima rodada, em que o Corinthians enfrenta o Goiás e o Santos recebe a Ponte Preta (ambos nesta quarta-feira).

Valeu o vídeo - Como a súmula do árbitro Sálvio Espínola Fagundes Filho reportou a briga generalizada do clássico como uma mera "correria", o STJD usou os videoteipes das TVs Globo, Bandeirantes e Record para julgar os brigões. A postura negligente do juiz diante da confusão foi o estopim para a suspensão de 20 dias.

Os pivôs da briga foram o santista Fabiano e os corintianos Doni e Fábio Luciano. Fabiano alega que foi insultado pelo zagueiro adversário durante toda a partida, por isso deu um soco no oponente. Na seqüência, o goleiro Doni acertou uma voadora nas costas do santista. Paralelamente, Fábio Costa acertou o corintiano Liedson e César pegou o santista Ricardo Oliveira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;