Setecidades Titulo Flagra
Policial de Diadema que arremessou homem de ponte é afastado

Ação ocorreu na madrugada da última segunda-feira (2), na Zona Sul da Capital

Da Redação
03/12/2024 | 10:15
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução/TV Globo


Um policial do 24º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Diadema foi afastado pela Secretaria de Segurança Pública, que instaurou inquérito após ele e outros PMs serem flagrados arremessando um homem de uma ponte na Zona Sul de São Paulo. Os nomes dos PMs envolvidos no caso não foram divulgados.

Um vídeo flagrou o momento em que, na madrugada da última segunda-feira (2), policiais aparecem em uma ponte em Cidade Ademar, na Zona Sul da Capital. Um deles levanta uma moto que está no chão. Outro traz um homem até o beiral da ponte, o agarra pela perna e o arremessa. 

Não há notícias sobre o que teria ocorrido com o indivíduo que foi jogado. Outro vídeo, entretanto, mostra um corpo com as mesmas características boiando no rio.

“A Polícia Militar repudia veementemente a conduta ilegal adotada pelos agentes públicos no vídeo mostrado. Assim que tomou conhecimento das imagens, a PM instaurou um inquérito policial militar (IPM) para apurar os fatos e responsabilizar os policiais, que foram identificados e afastados. A instituição reitera seu compromisso com a legalidade, sem tolerar qualquer desvio de conduta”, diz a nota da Secretaria de Segurança Pública.

O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, divulgou vídeo no qual repudia a ação dos PMs. “Assisti o vídeo em que policiais militares participam de uma ação e um deles, lamentavelmente, arremessa um indivíduo que estava contido e controlado de uma ponte. Quero dizer que essa ação não encontra respaldo nenhum nos procedimentos da Polícia Militar. Eu determinei ao comando da Polícia Militar o afastamento de todos os policiais envolvidos. Bem como que, a partir de hoje, que eles cumpram expediente administrativo na Corregedoria da Polícia Militar até que todos os procedimentos sejam esclarecidos”.afirmou.

Derrite classificou o caso como uma “ação isolada” e que isso não pode "denegrir" a imagem de uma instituição que tem quase 200 anos de bons serviços prestados. Ele finaliza dizendo que não irá tolerar nenhum tipo de “desvio de conduta” de policiais




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;