ouça este conteúdo
|
readme
|
A Câmara de Diadema aprovou nesta quinta-feira (21), em primeira votação, quatro projetos do Executivo, sendo dois referentes a programas habitacionais, um relativo ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2025 e o que prevê o parcelamento de débitos da Prefeitura com o Ipred (Instituto de Previdência do Servidor Municipal). Os vereadores também aprovaram, em votação definitiva, a transferência da cobrança da Taxa de Resíduos Sólidos, conhecida como a Taxa de Lixo, da conta de água para o carnê do IPTU.
Com o plenário da Casa lotada por integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), MLB (Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas) e da Associação dos Moradores Oeste de Diadema, os vereadores aprovaram, por 15 votos favoráveis e cinco abstenções, proposta da Prefeitura que institui o Plano de Incentivo a Empreendimentos Habitacionais, que prevê a isenção de taxas e tributos de imóveis novos classificados como EHIS (Empreendimento Habitacional de Interesse Social e Habitação de Mercado Popular).
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.