Esportes Titulo
São Paulo recebe o Flamengo e torce por tropeços de líderes
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
12/12/2004 | 12:58
Compartilhar notícia


Com um olho na bola e outro no placar eletrônico, o São Paulo entra em campo neste domingo, contra o Flamengo, às 16h, no Morumbi, para continuar na disputa do título do Campeonato Brasileiro deste ano até a última rodada. O time do técnico Emerson Leão tem 81 pontos na tabela de classificação, precisa vencer o adversário e torcer por tropeços do Atlético-PR, que encara o Vasco, e do Santos, que pega o São Caetano.

Para o treinador são-paulino, a situação não chega a ser um problema. “Isso já é rotina há algum tempo. Tivemos de jogar no sábado esperando o resultado de nossos adversários e também já passamos pela situação de saber o resultado dos rivais antes de jogar no domingo”, disse Leão.

O mais importante, segundo o treinador, é que a equipe se mantenha concentrada e continue a recuperação no Brasileiro – o time não perde há seis rodadas. “Quando cheguei aqui, expus alguns objetivos que até geraram risadinhas. O primeiro era conquistar o respeito dos adversários, depois nos aproximar dos líderes do Brasileiro, merecer a confiança da torcida e nos aproximar da Libertadores. Por fim, o título brasileiro. Hoje somos um dos três times que ainda têm chances de ser campeão.”

Para garantir de vez a vaga na competição sul-americana e despachar o Flamengo, os são-paulinos esperam ver o Morumbi lotado. O lateral Cicinho admite que os resultados dos concorrentes ao título podem servir de incentivo. “Seria legal que a torcida vibrasse quando o Atlético-PR e o Santos tomarem gols. Isso nos dará ânimo a mais para buscar a vitória”, disse o jogador.

Ao Flamengo, só resta repetir a façanha da vitória sobre o Palmeiras, no Parque Antártica, há duas rodadas. A equipe carioca não escondeu sua motivação durante os treinos da semana e conta com novo triunfo na casa do adversário para assegurar a permanência na divisão de elite da competição. “O Flamengo não veio a São Paulo para perder. Sabemos da força do adversário, mas nosso objetivo é bem claro”, afirmou o técnico Andrade.      



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;