Internacional Titulo
Ex-ditador argentino é beneficiado com prisão domiciliar
Das Agências
29/07/2002 | 17:04
Compartilhar notícia


Por ter mais de 70 anos, o ex-ditador argentino Leopoldo Galtieri foi beneficiado com uma prisão domiciliar, após ser detido em um quartel militar, num processo pelo seqüestro e desaparecimento de 20 oposicionistas na última ditadura (1976-83).

O juiz federal Jorge Urso determinou que Galtieri e outros sete militares cumpram a prisão em suas residências, com base numa lei que autoriza a conceder o benefício quando os réus superam os 70 anos de idade.

Galtieri, que levou a Argentina em 1982 à guerra contra a Grã-Bretanha pelas Ilhas Malvinas, estava detido desde o dia 11 de julho em uma unidade do Exército, acusado do desaparecimento de 20 militantes da extinta organização armada Montoneros (peronistas de esquerda) em 1980.

O ex-ditador integra uma lista de 42 ex-militares e policiais para os quais a justiça emitiu ordem de prisão. Sete ainda estão foragidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;