Economia Titulo
Xerox do Brasil afirma cortes nao vao atingir o país
Do Diário do Grande ABC
29/03/2000 | 15:54
Compartilhar notícia


Os cortes de pessoal planejados pela Xerox Corp nao vao atingir o Brasil, segundo o diretor-superintendente da companhia no país, Guilherme Bettencourt. Ele afirmou que esteve com o executivo-chefe da corporaçao, Rick Thoman, há três semanas nos EUA e que recebeu garantias de que o plano de reestruturaçao nao afetaria o Brasil, terceira maior operaçao mundial da Xerox.

De acordo com Bettencourt, o Brasil ficará fora do plano de cortes de pessoal porque se antecipou à reestruturaçao global no ano passado, quando reduziu seu total de funcionários no país de cerca de 6.600 para 6.000. O executivo disse que a empresa estaria distribuindo ainda nesta quarta um memorando para tranquilizar sua equipe no Brasil. Segundo informaçoes publicadas pelo "The Wall Street Journal", a Xerox deve anunciar até sexta-feira que vai cortar entre 3.000 e 5.000 funcionários no mundo.

Bettencourt ressaltou que ainda nao recebeu qualquer comunicado oficial da matriz sobre o programa de reestruturaçao, sobre o qual se informou na Internet em comunicados distribuídos por analistas do setor nos EUA. De qualquer forma, ele lembrou que a Xerox Corp. comunicou ao mercado há cerca de um mês que estaria elaborando um projeto de reestruturaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;