ouça este conteúdo
|
readme
|
Marcelo Lima (Podemos), prefeito eleito de São Bernardo, começará a discutir já no governo de transição a volta da cidade ao Consórcio Intermunicipal do Grande ABC depois de dois anos fora da entidade. O podemista reuniu-se com os demais seis futuros chefes dos Paços da região - Gilvan Junior (PSDB, Santo André), Tite Campanella (PL, São Caetano), Taka Yamauchi (MDB, Diadema), Marcelo Oliveira (PT, Mauá), Guto Volpi (PL, Ribeirão Pires) e Akira Auriani (PSB, Rio Grande da Serra) - ontem. O encontro discutiu a reintegração tanto de São Bernardo quanto de São Caetano, que se retiraram do colegiado regional no fim de 2022, nas gestões de Orlando Morando (PSDB) e José Auricchio Júnior (PSD), respectivamente.
A definição de um novo modelo de governança que possa contemplar as necessidades das cidades envolvidas foi a pauta discutida. Marcelo Lima destacou que o retorno de São Bernardo ao Consórcio é essencial para fortalecer a integração entre os municípios. “Vamos dialogar e debater para encontrar um modelo que traga mais eficiência e reduza custos, mas que una as cidades”, afirmou.
O retorno ao Consórcio ainda depende de autorização da Câmara, que deve ser solicitada pelo Executivo. Lima explicou que pretende pedir, durante o período de transição, que Morando encaminhe a proposta para que, a partir de 1º de janeiro, São Bernardo possa participar normalmente da entidade.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.