Esportes Titulo
Personalidades farão palestras durante os Jogos Abertos
Das Agências
10/08/2006 | 13:48
Compartilhar notícia


Os 70º Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo, mais do que um evento esportivo, também será um evento educativo onde a comunidade terá acesso a palestras relacionando o tema Esporte com outras áreas como Engenharia, Arquitetura, Direito, Educação e Serviço Social. As palestras, ministradas por personalidades do mundo esportivo, serão gratuitas e terão o objetivo de ampliar o conhecimento e a percepção do cidadão a respeito das ligações do esporte com essas atividades.

Serão ministradas quatro palestras no total. A primeira está marcada para o dia 13 de setembro, às 19h30, tendo como palestrante a ex-jogadora de vôlei e atual presidente do Instituto Esporte Educação, Ana Moser, que abordará o tema "O desenvolvimento da população através da prática esportiva". No mesmo dia, às 20h30, o arquiteto responsável pelo projeto do complexo de atletismo do Ibirapuera, Ícaro de Castro Mello, falará sobre "A arquitetura para preparar locais de prática esportiva".

No dia 14, às 19h30, Ângela Bernardes, coordenadora da Fundação Gol de Letra, falará sobre "Formação de agentes comunitários em esporte e lazer" e, às 20h30, o advogado do Corinthians e da AD São Caetano, João Zanforlin, ministrará palestra sobre "Legislação e Justiça Desportiva".

Abertas ao público, as palestras serão gratuitas e ministradas no Cenforpe (Rua Dom Jaime de Barros Câmara, s/n - Km 20,9 da Via Anchieta, sentido Santos). As inscrições serão feitas somente no site (www.saobernardojai2006.com.br) e as vagas são limitadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;