Esportes Titulo
Clubes de Campinas mantém otimismo
Do Diário do Grande ABC
15/11/1999 | 16:31
Compartilhar notícia


A derrota da Ponte Preta para o Sao Paulo (3 a 2) e o empate do Guarani frente ao Corinthians (0 a 0) já sao coisas do passado e nao chegaram a abalar as duas equipes do interior. Ambos ficaram em desvantagem em relaçao aos adversários da capital mas, tanto os alviverdes como os alvinegros prometem reagir na rodada do próximo domingo quando, novamente estarao frente a frente.

Os dois rivais de Campinas passaram a ter agora o mesmo objetivo depois dos resultados do final de semana, e ninguém acredita na possibilidade da vaga ser definida já no próximo domingo. O Guarani, que pega o Corinthians no Morumbi, precisa empatar, para pelo menos provocar o terceiro jogo. A Ponte, que pega o Sao Paulo, só pensa em dar o troco para também decidir a vaga numa partida extra.

O técnico Carlos Alberto Silva, que começa amanha a preparar o Guarani, confia no retrospecto do time ter jogado melhor as partidas fora de Campinas, durante a realizaçao da primeira fase para surpreender os corintianos. "Vamos corrigir as falhas, principalmente as finalizaçoes e tenho certeza que essa equipe tem condiçoes de render muito mais, já no próximo jogo, para sairmos com a vitória no Morumbi", afirmou o treinador.

O Guarani, para esta partida decisiva, poderá voltar a atuar no esquema tático 3-5-2, com o retorno do zagueiro Edu Dracena, que cumpriu suspensao domingo. O time pode ter ainda outros dois reforços.

O lateral Rafael e o meia Luís Fernando, ambos recuperados de contusao, esperam ser liberados para os treinos com bola ainda esta semana para ficar à disposiçao do treinador.

Régis - A Ponte promete mais atençao na marcaçao e terá o retorno de Régis, principal jogador do ataque, para dar o troco no Sao Paulo. O atacante, que estava machucado fez falta no jogo de domingo. O técnico Marco Aurélio, logo depois da derrota, já começou trabalhar a equipe psicologicamente. "Vamos decidir a vaga e nao podemos perder a tranqüilidade neste momento", comentou o treinador, que contará com o retorno do lateral Daniel, que cumpriu suspensao no final de semana.

A ausência para o segundo jogo contra o Sao Paulo será do meia Piá, que recebeu cartao vermelho no Morumbi e será desfalque certo. O jogador Claudinho deve ser mantido no meio de campo, ao lado de Vander, Mineiro e Roberto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;