ouça este conteúdo
|
readme
|
Trabalhadores e representantes da Basf iniciaram nesta segunda-feira (14) o diálogo sobre a venda das marcas de tintas Suvinil e Glaslu!. Eles se reuniram na sede do Sindicato dos Químicos do ABC. Uma nova reunião foi agendada para novembro.
No fim do mês passado a Basf anunciou que ira promover desinvestimento em tintas decorativas, produto que a multinacional química fabrica apenas no Brasil. Isso impacta diretamente as unidades de São Bernardo, que tem cerca de 800 funcionários, e de Jaboatão dos Guararapes, no Pernambuco, que tem mais 150.
Após a realização de uma assembleia na portaria da empresa, no bairro Demarchi, foi elaborada uma pauta de negociações que serviu como base para a conversa de ontem.
Entre outros itens, os trabalhadores querem a inclusão de uma cláusula no contrato de venda pelo qual o futuro comprador se comprometa a não demitir e manter benefícios conquistados pelos trabalhadores.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.