Santo André, São Bernardo, São Caetano e Mauá, que tiveram focos de blecaute de energia da Enel, agora deverão ser afetadas pela falta de água
As consequências do temporal registrado na Grande São Paulo durante a noite desta sexta-feira (11) não se aterão apenas a falta de energia elétrica, o risco de fios energizados ou prejuízos a comércios detonados pela chuva e rajada de vento: a Sabesp anunciou às 23h26 que a distribuição de água também assolará partes de Santo André, São Bernardo, São Caetano e Mauá, além da Capital, Carapicuíba, Cotia e Barueri.
Segundo a companhia, 16 estações elevatórias (equipamentos que transportam água para níveis geográficos mais elevados) foram prejudicadas. A concessionária de energia foi acionada. A Sabesp orienta aos moradores o uso consciente da água armazenada nas caixas residenciais.
VEJA BAIRROS
São Paulo - Vila Formosa, Jardim São Luiz, Capão Redondo, Parque Bologne, Interlagos, Grajaú, Sapopemba, Cursino, Jardim Marilda, Jardim Atalaia, Vila Clara;
Santo André - Vila Progresso, Miguel Ângelo, Vila Suíça, Gerassi e São Jorge;
São Caetano - Vila Gerty;
São Bernardo - Vila Marchi;
Não foram informados trechos exatos de desabastecimento em Carapicuíba, Cotia e Barueri.
"É importante o uso sem desperdícios do volume das caixas-d’água dos imóveis e, se possível, a reserva até que o sistema de distribuição esteja em operação integral. Os imóveis que possuem caixa-d’água com reservação para no mínimo 24 horas de consumo, como determina o Decreto Estadual 12.342/78, devem sentir menos as intermitências no abastecimento", finalizou o comunicado à imprensa.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.