Esportes Titulo
Santo André quer 'matar' o Joinville no Bruno Daniel
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
28/05/2004 | 21:58
Compartilhar notícia


O Joinville que se cuide. O Santo André vai para campo neste sábado, às 16h, no estádio Bruno Daniel, disposto a esquecer a derrota sofrida no meio da semana frente ao 15 de Campo Bom, pela Copa do Brasil, e para isso, nada melhor que um resultado expressivo contra os catarinenses. A partida é válida pela Série B do Campeonato Brasileiro e ninguém no elenco do Ramalhão admite outro resultado senão a vitória. "Em nossa casa, nós temos de matar o adversário. Quem vem jogar aqui tem de saber que quem manda aqui somos nós", afirmou o meia Élvis, que foi liberado pelo Departamento Médico e está confirmado pelo técnico Péricles Chamusca.

Na lanterna da competição com um saldo negativo de seis pontos, o Santo André precisa da vitória a qualquer custo e, por isso, o treinador quer seu time no ataque desde o início. "Não podemos perder tempo. Temos de ir para cima desde o início. Pela nossa situação, precisamos ter como meta 100% de aproveitamento dentro de nossa casa e depois buscarmos os pontos fora", disse.

Chamusca, que está invicto no Campeonato Brasileiro – uma vitória e dois empates – definiu a equipe no treino tático realizado nesta sexta de manhã, no Bruno Daniel. A única dúvida fica para a lateral. Ele iniciou o treino com Barbieri, mas depois optou por Nelsinho. Marquinhos Bolacha entra no lugar de Dirceu, que cumpre suspensão automática.

O julgamento do recurso do Santo André que pede a devolução dos 12 pontos que a equipe perdeu e que será julgado na quinta-feira, no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) também motiva os jogadores. "Temos de entrar para vencer. Se sairmos vitoriosos no tribunal poderemos brigar pela liderança do Campeonato Brasileiro. Se por acaso isso não acontecer, precisamos de todos os pontos possíveis para escapar do rebaixamento", declarou o experiente Sandro Gaúcho.

O lateral Da Guia, que tem atuado como zagueiro, destacou os dois últimos resultados obtidos fora de casa, quando a equipe empatou com o Marília e o Remo. "Conquistamos pontos importantes, mas temos de nos impor no nosso estádio. Vamos enfrentar um adversário direto", afirmou o jogador.

Artilharia aérea – No treino tático desta sexta, o técnico Chamusca procurou aprimorar a principal arma do Santo André: o jogo aéreo. Ele ensaiou várias jogadas de cruzamentos na área feitos por Dedimar, na esquerda, e Élvis, da direita, e a participação dos zagueiros, principalmente Gabriel, que aparecem na área para tentar o cabeceio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;