Política Titulo
Oposição começa a colher assinaturas para nova CPI
Do Diário OnLine
12/04/2006 | 19:34
Compartilhar notícia


O senador Almeida Lima (PMDB-SE) iniciou nesta quarta-feira recolhimento de assinaturas dos senadores para criação de um CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar a denúncia da quebra do sigilo bancário do caseiro da chamada 'República de Ribeirão Preto', Francenildo dos Santos Costa; das ligações financeiras entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Sebrae, Paulo Okamotto; e. da relação da Telemar com Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente.

A CPI poderá investigar também as denúncias de tráfico de influência contra Genival Inácio da Silva, irmão do presidente; a origem e destino do dinheiro encontrado na cueca de José Adalberto Vieira Silva de, um ex-assessor do deputado estadual José Nobre Guimarães (PT-CE), irmão do ex-presidente nacional do PT José Genoino.

Até o momento, seis senadores assinaram o requerimento — Arthur Virgílio (PSDB-AM), Heloísa Helena (PSOL-AL), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Mão Santa (PMDB-PI) e João Batista Motta (PSDB-ES).

Caso consiga as 27 assinaturas necessárias, a CPI terá 180 dias para fazer as investigações. A previsão é que o relatório da comissão fique pronto durante as campanhas eleitorais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;