Esportes Titulo
Scarpino estimula luta por posições
Nelson Cilo
09/01/2007 | 21:27
Compartilhar notícia


O técnico Ruy Scarpino não pára de incentivar o duelo entre os potenciais titulares do Santo André. O mexe-mexe no acirrado jogo-treino contra o ECO-Osasco (2 a 2, ontem à tarde, na Estância Santa Luzia) mostrou que persistem algumas indefinições no atual esquema, especialmente no meio-campo e no sistema ofensivo.

Na primeira fase do coletivo, Sandro Gaúcho e Catatau (levou uma pancada no joelho) atuaram na frente. Depois, entraram Laertinho e Cadu – este marcou um golaço, o segundo, ao completar o cruzamento de Leo pela direita. Bem ao estilo de Romário no Mundial de 1994 diante da Holanda. O Baixinho iniciou os 3 a 2 depois de conferir o levantamento de Bebeto. Ontem, Cadu também conseguiu arrematar praticamente sem espaços, na pequena área, em cima de um zagueiro.

“Sem querer? Nem me digam isso”, comemorava o abusado Cadu, um dos candidatos a ocupar uma das vagas na estréia do time no Estadual contra o Marília, no dia 17, no interior (Sportv).

Uma das fórmulas de Scarpino para o quadrado juntou Bruno, Diogo Pires, Jeferson e Makelelê. Em seguida, Bruno (Leo, autor do passe perfeito para o gol de Cadu), Ramalho, Makelelê e Jeferson (Rafael, Antonio Flávio). As demais opções defensivas igualmente sugeriram duas interrogações: Pará e Makelelê (abriu a contagem) se revezaram na ala-direita. Na lateral-esquerda, Diogo Pires e Jeferson, que começaram no meio. No entanto, André Luiz é um dos prováveis ocupantes da posição. No gol, Júnior Costa (agora absoluto na posição) cedeu o lugar para Nilson. Fim de mistério: fala-se que o atacante Toledo, dispensado na segunda-feira, não ficou no clube porque teria exigido ‘privilégios inaceitáveis’ na concentração.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;