Cultura & Lazer Titulo
Fernandes, do Diário, recebe 'Oscar' do cartum
Do Diário do Grande ABC
07/10/2010 | 07:30
Compartilhar notícia


Em sua 22ª edição a HQ Mix, principal premiação de quadrinhos do Brasil, foi realizada na noite ontem no Sesc Pompéia, em São Paulo. Entre os ilustres da noite, o cartunista do Diário, Luiz Carlos Fernandes, que pela primeira vez recebeu o troféu como o melhor cartunista do Brasil.

Fernandes ganhou uma réplica do personagem Astronauta, criado por Maurício de Souza. "Só tenho medo que meu filho (que estava na platéia) tome o astronauta para ele, porque desde pequeno é fã dos desenhos do Maurício", brincou, acrescentando que oferecia o prêmio à esposa, Sueli.

Ao descer do palco, onde foi cumprimentado pelo apresentador Serginho Groisman, Fernandes foi felicitado pelo próprio Maurício, que também recebeu o protótipo do astronauta pelos quadrinhos da Turma da Mônica Jovem. Outros premiados bastante ovacionados foram Angeli e Chico Caruso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;