ouça este conteúdo
|
readme
|
Impostos
‘Desoneração da folha vai para sanção do presidente’ (Economia, dia 13). O texto aprovado prevê a apropriação (leia-se confisco), pelo Tesouro Nacional, de valores esquecidos (leia-se do povo) em instituições financeiras. Como é que é? Para cumprir meta fiscal estão se apropriando dinheiro esquecido? Este governo perdeu a vergonha e está metendo a mão no dinheiro do povo. Quero ver os candidatos do governo (prefeito e vereadores) tentando justificar o injustificável na eleição de outubro para os seus eleitores.
Walmir Ciosani
São Bernardo
Horário de verão
‘Governo federal avalia retorno do horário de verão’ (Economia, dia 12). E lá se volta a polêmica sobre o horário de verão, devidamente retirado desde 2019, por provar serem poucos os benefícios à economia energética, principal argumento dos favoráveis. Disseram que a rede de restaurantes e bares são ultra a favor porque “parece” que a população fica mais tempo vagando pelas ruas, mas nenhuma pesquisa sobre a segurança pública a milhões de mulheres que se dirigem ao trabalho entre 5h e 6h para os pontos de ônibus sob completa escuridão, quando muitas são vítimas de assaltos, perseguição e estupros. Então, entre faturamento e segurança, fora, horário de verão!
Beatriz Campos
Capital
‘Rachadinha’
“PF indicia André Janones por ‘rachadinha’ em seu gabinete” (Política, dia 13). O deputado André Janones e mais dois assessores são indiciados pela Polícia Federal por peculato, associação criminosa e corrupção passiva, por suspeita de ‘rachadinha’. O assunto é velho. Enquanto a Justiça dorme, esse cidadão teve tempo de se reeleger e, no Conselho de Ética, cujo relator foi o deputado Boulos, foi absolvido. Como se vê, a novela é longa. E até o assunto ser resolvido no Supremo Tribunal Federal dará tempo de o sujeito terminar o mandato e se aposentar com todas as benesses do cargo. Vamos falar sério, é ou não é um tapa na cara do cidadão que trabalha e vê seu dinheiro financiando parasitas de Norte a Sul, sabendo que eles riem dos seus eleitores?
Izabel Avallone
Capital
Rio Grande do Sul
Vejamos algumas reflexões sobre o Rio Grande do Sul. Região devastada de sua floresta de araucária e sistema de proteção com 42 equipamentos de bombeamento de água da cidade quebrado. Esta falha causou prejuízos incalculáveis a toda população, que até hoje se encontra desamparada pelas ações políticas e econômicas prometidas pelo governo federal, que, com muita burocracia, deixa de cumprir suas promessas, além, é claro, da falta de planejamento orçamentário. A situação é lamentável porque nas eleições futuras o gasto de dinheiro público daria, sem dúvida, para resolver todos os problemas do povo guerreiro do Sul, que produz a riqueza do País. Portanto, senhores rio-grandenses, pensem muito em quem realmente merece representá-los na sua cidade e nos verdadeiros líderes futuros, nas esferas estadual e federal. Nunca se esqueçam de que somente a solidariedade do povo brasileiro foi heroica em primeiros-socorros, com salvamentos, alimentação, água potável, produtos de limpeza e outros equipamentos. Sabemos que todos estamos sujeitos a catástrofes pela ação irresponsável do ser humano. Tenho assistido na TV Globo, aos domingos, a reportagens que nos enchem de tristeza. Este povo valente e trabalhador, que alimenta muita esperança na recuperação de suas atividades, hoje tem saudades da vidas perdidas em várias famílias. Espero que todos sejam fraternos e procurem seus direitos constitucionais e democráticos. Como irmãos, esperamos em breve assistir na imprensa ao amparo que todos merecem por direito, não por promessas de políticos.
Euclides Marchi
Santo André
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.