Esportes Titulo
Ronaldo vai faturar mais no Corinthians do que no Milan
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
14/12/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O anúncio da contratação de Ronaldo surpreendeu a todos. Porém, o atacante poderá ganhar mais jogando aqui no Brasil do que faturava na Itália, pelo Milan. Parece absurdo, mas não é. O Fenômeno aceitou a ousada jogada de marketing do Corinthians, que ofereceu um plano inovador. Além de um salário fixo mensal, o jogador ficará com 80% do dinheiro obtido com a venda de patrocínio nas mangas da camisa e do calção. Até na venda de camisas, com seu nome e número, Ronaldo vai ganhar. O montante pode chegar a R$ 12 milhões durante o contrato de um ano. Na Itália, o Fenômeno arrecadava aproximadamente R$ 9 milhões.

Euforia - Como não poderia ser diferente, a torcida corintiana está eufórica com a contratação do atacante Ronaldo. Na verdade, o desafio de retornar ao futebol brasileiro após 15 anos de Europa está motivando torcedores de todos os clubes, já que trata-se de um ídolo mundial, mesmo estando longe dos gramados há dez meses, devido a mais uma grave lesão no joelho.

A festa da última sexta-feira, preparada para a sua chegada ao Parque São Jorge, animou também o atleta, que quer retribuir fazendo gols. "Esse carinho é natural, mas quero cair nas graças da torcida com meus gols", declarou o Fenômeno, que sábado foi o principal convidado para a inauguração de uma loja da Nike, na zona oeste de São Paulo.

Nesta segunda-feira, ele já começa a programação que o clube montou. A sua estréia, porém, ainda não tem data definida. O Corinthians planeja um amistoso, provavelmente contra o Boca Juniors, para o dia 17 de janeiro, mas é impossível prever se o atleta vai estar em condições até lá. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;