Segundo o técnico Ricardo Catalá, Tigre fez partida equilibrada até sofrer o segundo gol
ouça este conteúdo
|
readme
|
A derrota por 3 a 1 para o Volta Redonda-RJ, domingo, na estreia pela segunda fase da Série C do Brasileiro, brecou a confiança do São Bernardo FC para a conquista do acesso à Segunda Divisão de 2025. O placar deixou o Tigre na lanterna do Grupo B e, mesmo com o resultado adverso, o técnico Ricardo Catalá viu bom desempenho do elenco.
“Até o segundo gol, o jogo foi equilibrado. Com a vantagem do adversário, enfrentamos a lentidão e a cera, o que é natural, mas é difícil de administrar. Agora, é virar a página. Este jogo não volta mais. Temos que olhar para os compromissos seguintes”, disse o treinador, que confia na força da torcida no Estádio 1º de Maio para a equipe buscar a vitória nas próximas partidas.
Para o treinador, é normal que os jogadores fiquem nervosos com o placar desfavorável nesta etapa da competição, mas ele não acredita que o sentimento tenha influenciado no resultado do confronto no Rio. “Tivemos um pênalti discutível, mas cometemos falhas que normalmente não acontecem, e que nos custaram caro. Mas sabemos quais foram estes erros, e agora temos que trabalhar para corrigi-los”, afirmou Catalá.
O time teve os desfalques dos zagueiros Helder e Rafael Forster, titulares, que se lesionaram durante a preparação.
O destaque positivo do Aurinegro foi o atacante Kayke, que marcou o gol do time e agora soma dez, empatando com Paulo Sérgio, do Náutico, como artilheiro do torneio.
Pela segunda rodada do quadrangular, o São Bernardo receberá o Remo, na próxima segunda-feira (9), às 20h. O time paraense tem três pontos na chave, a exemplo do Volta Redonda, que leva vantagem nos critérios de desempate.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.