A Prefeitura de São Bernardo, sob o comando de Orlando Morando (PSDB), vai alterar o ordenamento territorial de área florestal no bairro do Tatetos, no Pós-Balsa, o que permitiria a ocupação urbana do local e até a construção de galpões logísticos. É o que prevê a revisão do Plano Diretor, que está em tramitação na Câmara e deve ser votada na sessão da semana que vem. Segundo apuração do Diário, a área sujeita à alteração no zoneamento poderia chegar a 70 quilômetros quadrados.
No projeto em tramitação, a Prefeitura delimita a área do Tatetos como “urbana com restrições” (veja a arte ao lado). A delimitação representa uma mudança em relação ao Plano Diretor aprovado em 2011, durante a gestão do ex-prefeito Luiz Marinho (PT), quando toda a região do Tatetos foi classificada como macrozona de proteção e recuperação de manancial.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.