Ação estadual beneficia 5 mil estudantes da rede pública de ensino
ouça este conteúdo
|
readme
|
A Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) aprovou nesta terça-feira (20) o projeto de lei que institui o Programa Estágio SP. De autoria do Executivo, comandado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), a proposta incentiva a concessão de estágio, aprendizagem profissional e monitoria para estudantes do ensino médio da rede pública estadual, visando a formação técnica e acadêmica.
"Avanço muito importante para a empregabilidade jovem nas cidades paulistas. Demanda trazida pelo terceiro setor nas discussões da frente parlamentar pela integração das políticas públicas de comnate à vulnerabilidade social da população, criada por nós no início do mandato. Mais um passo para inserirmos a juventude no mercado de trabalho", destacou a deputada Ana Carolina Serra (Cidadania) ao indicar voto favorável ao projeto de lei.
As ofertas de vagas de estágio serão disponibilizadas por instituições e empresas que aderirem ao Programa, mediante celebração de termo de adesão com a Secretaria de Educação. Serão ofertadas 5 mil vagas com o valor da bolsa-auxílio estágio e da bolsa-monitoria de até R$ 1.414,00 por aluno.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.