Esportes Titulo Charge
Charge - 22 de julho de 2024
Fernandes
22/07/2024 | 07:01
Compartilhar notícia
Fernandes

ouça este conteúdo

 Os olhos do mundo vão se voltar nesta semana para as disputas na Olimpíada de Paris, um dos maiores eventos esportivos do planeta. A partir de sexta-feira (26), aproximadamente 10,5 mil atletas, de mais de 200 países, participarão dos Jogos em busca do posto mais alto do pódio em 45 modalidades.

O Brasil chega para o evento com 276 competidores, o que representa a terceira maior delegação do País em Jogos Olímpicos, atrás de Tóquio-2020 e Rio-2016. Do total de brasileiros, 25 nasceram ou realizam seus treinamentos no Grande ABC, equivalente a quase 10%. Em comparação a Tóquio-2020, é apenas um competidor da região a mais, e 2% a mais em relação à delegação completa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;