ouça este conteúdo
|
readme
|
Os Correios prorrogaram a validade do processo seletivo para a contratação de jovens aprendizes por mais um ano. A seleção, aberta em julho de 2023, era voltada inicialmente para 4.382 vagas mais cadastro reserva, para estudantes de 14 a 21 anos. Ao todo, 560 mil candidatos de todo o Brasil se aplicaram, mas a oportunidade ainda deve seguir aberto pelo menos até julho do ano que vem, segundo a companhia.
Ainda segundo o cálculo dos Correios, do total das vagas, 10% foram destinadas a candidatos e candidatas com deficiência, e 20% a quem se declarou preta, preto, parda ou pardo.
"A convocação ocorrerá gradualmente, de acordo com a necessidade dos Correios e conforme as regras previstas no edital do processo seletivo", informou o comunicado enviado à imprensa.
AS ATIVIDADES
Os jovens têm jornada de 20 horas semanais, distribuída em quatro horas diárias, divididas em atividades teóricas (em entidade qualificada na formação técnico-profissional) e práticas (nos Correios). Os selecionados recebem o salário-mínimo-hora, conforme piso salarial de cada estado, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.
Os editais de convocação, por estado, e demais informações estão disponíveis no site dos Correios: https://prosel.correios.com.br/concursos/detalharconcurso/1208.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.