Setecidades Titulo Mobilidade
Mauá chega a 100 km de vias recapeadas desde 2021

Atualmente, as obras são realizadas em bairros como Jardim Itapark, Vila Guarani e Vila Bocaina

Da Redação
15/07/2024 | 21:36
Compartilhar notícia
FOTO: Diego Barros/PMM

ouça este conteúdo

O Programa Asfalto Novo, criado em 2021 pela Prefeitura de Mauá, chegou a marca de 173 vias recapeadas, recuperando o sistema viário da cidade. Segundo informações divulgadas pelo próprio Paço, já são cerca de 100 km, quase a distância entre Mauá e Campinas, e uma quilometragem maior do que a distância entre Mauá e Praia Grande, no Litoral, que é de 77km, de asfalto novo que beneficia todas as regiões do município. 

Esse número deve aumentar ainda mais, pois, atualmente, passam por intervenções bairros como Jardim Itapark, Vila Guarani e Vila Bocaina.

“Uma obra de recapeamento não é simplesmente colocar uma camada de asfalto. Todos os projetos elaborados pela Secretaria de Obras, desde 2021, já na atual gestão, e acompanhados pela secretaria de Mobilidade Urbana, contemplam vistoria técnica, que é onde são apontadas as necessidades ou não de recuperação de guias, sarjetas, sarjetões, sistema de drenagem, nivelamento do solo, bueiros, até chegar ao processo de fresagem, que antecede a aplicação da massa asfáltica. Após o período de secagem vem a implantação da sinalização”, diz comunicado divulgado pela Prefeitura.

O Programa Asfalto Novo tem o objetivo, com a pavimentação asfáltica e a revitalização que o acompanha, de proporcionar mais fluidez no trânsito e mais segurança para motoristas e pedestres. Outro benefício é a economia para o cidadão, já que a qualidade do asfalto reduz o desgaste dos veículos. 

Bairros como Paranavaí, Zaíra, Itapark, Alto da Boa Vista e Luzitano, Vilas Vitória e Nova Mauá e parte da Estrada do Carneiro já foram beneficiados com as obras de recapeamento. Por meio do programa Asfalto Novo, a promessa do Paço é recapear mais de 100 ruas e avenidas do município até o fim deste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;