Internacional Titulo
Autor de atentado que matou 168 em Oklahoma explica violência
Do Diário do Grande ABC
13/03/2000 | 15:02
Compartilhar notícia


Timothy McVeigh, condenado à morte pelo atentado contra um prédio oficial americano em 1995 em Oklahoma City, que provocou a morte de 168 pessoas, disse que os atos de violência contra alvos administrativos eram ``uma opçao aceitável' para controlar o governo.

Sao necessários para que os cidadaos conservem sua autoridade sobre a açao do governo, disse neste domingo em sua primeira entrevista por televisao com a CBS.

``Se o governo é o professor, a violência é uma opçao aceitável', disse McVeigh, ao mesmo tempo negando ter depositado a bomba no Murrah Federal Building, a 19 de abril de 1995 em Oklahoma City (centro).

McVeigh diz ter ficado desiludido com o governo após sua participaçao como militar na Guerra do Golfo (1991) e o ataque levado a cabo em 1993 contra uma seita em Waco (Texas, sul) pelas autoridades.

Ao ser interrogado sobre as vítimas do atentado de Oklahoma, McVeigh reconheceu que foi ``terrível haver crianças no prédio'. ``Como todo mundo, acho que foi um fato trágico e é só o que quero dizer sobre o assunto.'




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;