Ponto sem hidrômetro irrigava grama de espaço na Vila Conceição
ouça este conteúdo
|
readme
|
Para irrigar a grama de futura praça em construção na Rua Caramuru, na Vila Conceição, em Diadema, um ponto irregular de água foi mantido, até a tarde de ontem, sob responsabilidade da Ponto Forte Construções e Empreendimentos, empreiteira contratada pela Prefeitura de Diadema.
Sem relógio de hidrômetro ou numeração de ramal que identificasse para onde iriam os custos da água, o ponto funcionava há pelo menos um mês, quando se iniciaram os serviços no local. O ponto foi alvo de denúncia do vereador Cabo Angelo (MDB) à Polícia Civil.
“Soube em publicação anônima feita nas redes sociais e não poderia afirmar que havia um desvio, um furto de água, sem vir até a praça e receber a confirmação da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo)”, explica o parlamentar.
A suspeita do mestre de obras da terceirizada, Efigênio Rodrigues, é de que o post tenha partido de um ex-funcionário, responsável pela instalação irregular. “Confiávamos nele. Como ele tinha trabalhado na Sabesp antes de vir para a área de obras públicas e tinha afirmado que a ligação estava autorizada, seguimos. Ele foi demitido por má conduta”, aponta.
Fabiana Oliveira, empreendedora e moradora de imóvel vizinho à obra, confirmou que, por contrato, tanto energia como água eram oficialmente vinculados as suas despesas, mas este ponto não fazia parte do acordo e era desconhecido.
PROVIDÊNCIAS
A estimativa do agente da Sabesp, João Clima, é de que uma equipe responsável por fraudes retorne nos próximos dias ao endereço, que foi isolado. Em nota, a companhia de abastecimento esclareceu ao Diário que tomará as medidas cabíveis e que já “cortou a ligação irregular” na praça.
O caso foi registrado no 3º Distrito Policial, mas segue em apuração no 1º DP. Ainda assim, segundo a empreiteira, a expectativa é de que a praça envolvida na irregularidade seja entregue no próximo dia 20.
OUTRO LADO
A Prefeitura de Diadema comunicou ao Diário que “foi surpreendida com a informação” e deve aplicar multa à contratada, já que a Secretaria de Habitação municipal notificou a empresa sobre a irregularidade constatada.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.