Internacional Titulo
Al Qaeda planeja usar helicópteros em ataques nos EUA
Do Diário OnLine
Com Agências
09/08/2004 | 18:37
Compartilhar notícia


O serviço secreto do Paquistão alertou os Estados Unidos para possíveis ataques da rede terrorista Al Qaeda com a utilização de helicópteros de turismo, limusines e barcos. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira pelo jornal The New York Times e pela revista Time, que citaram autoridades paquistanesas e americanas.

O Paquistão afirma que as informações que obteve sobre as ameaças da Al Qaeda são “confiáveis e detalhadas”. Autoridades americanas anunciaram que a segurança já foi reforçada e que novas medidas serão tomadas para o transporte de turistas em helicóptero.

Um funcionário do Departamento de Segurança Interna, que não teve o nome citado pelo jornal The New York Times, disse que entre as mudanças está prevista a revista de todos os passageiros em busca de itens suspeitos.

A revista Time informou que limusines podem ser uma alternativa para a rede terrorista entrar em estacionamentos com explosivos. Na última semana, o governo americano elevou o estado de alerta para o laranja (alto), temendo novos ataques da Al Qaeda nos prédios de instituições financeiras de Nova York, Washington, capital, e Nova Jersey.

A revista divulgou ainda que um dos terroristas disse que uma limusine entraria no estacionamento da empresa de seguros Prudential, próximo a Nova Jersey. Ele explicou que esse carro poderia carregar muitos explosivos e que entraria com mais facilidade do que uma van ou um caminhão.

O jornal The New York Times informou que os ataques planejados aconteceriam em Nova York. Apesar disso, os preparativos para o atentado estariam em estágio inicial e seriam restritos a essa região. Existem três principais heliportos para turistas em Nova York, de onde saem diariamente cerca de 600 vôos.

O FBI (Polícia Federal Americana) alertou as autoridades locais sobre as possibilidades de ataque sob via aérea, terrestre ou marítima, e pediu atenção a veículos de aluguel em geral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;