Sindicato formalizará contraproposta; amanhã tem audiência no TRT
ouça este conteúdo
|
readme
|
Os trabalhadores da Basf rejeitaram a proposta apresentada ontem pela empresa. Eles decidiram que irão formular e apresentar uma nova contraproposta hoje, um dia antes da audiência de conciliação marcada para quarta-feira, no TRT (Tribunal Regional do Trabalho. Eles contestam a decisão da firma de encerrar a fabricação de tintas automotivas e buscam um pacote de compensação para os funcionários que serão impactados.
A Basf propôs o remanejamento de 85 trabalhadores do setor de tintas automotivas para o de tintas decorativas, pacote econômico aos não transferidos: 30% do salário com periculosidade por ano trabalhado, mais 25 salários normativos (piso), 12 meses de plano de saúde familiar e consultoria de realocação ou 1 salário nominal.
Aos que optarem pelo desligamento entre julho e dezembro de 2024, 25% do salário com periculosidade por ano trabalhado, dez salários normativos (piso), seis meses de plano de saúde familiar e consultoria de realocação ou um salário nominal. Para os trabalhadores remanejados, garantia de emprego até 31 de dezembro de 2025.
Dependendo do avanço das negociações, existe a possibilidade de retomada da greve.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.