Internacional Titulo
Praia da Luz tenta apagar memória de Maddie
Das Agências
12/12/2007 | 17:50
Compartilhar notícia


Diversas fotos, cartazes e faixas espalhadas pela cidade de Praia da Luz, no sul de Portugal, onde a garota britânica Madeleine McCann desapareceu em maio deste ano, estão sendo retiradas de lojas e hotéis na tentativa de desvincular a imagem da região ao caso da criança.

"Não é que os vizinhos não se importem, mas querem que a vila volte a ser o que era", afirmou Meri Hanlin, dona de uma loja de produtos de beleza, ao jornal inglês Daily Mail, citado pela agência Ansa.

Até mesmo as velas dedicadas às orações por Madeleine, na Igreja de Nossa Senhora de Praia da Luz, foram removidas do local pelo pároco José Manuel Pacheco.

A paróquia representava até então um dos eixos da campanha para encontrar Maddie (“Fina Madeleine”), lançada pelos pais da menina logo após seu sumiço.

A população da cidade costeira tenta esquecer o episódio com medo de que os turistas se afastem da região.

No entanto, segundo Clarence Mitchell, porta-voz oficial da família McCann, os cartazes de Madeleine "começaram a ser retirados em momentos diferentes".

"Não se pode dizer que a cidade deu as costas à Madeleine", observou Mitchell.

Desaparecimento- No dia 3 de maio, Madeleine desapareceu do quarto onde dormia com os irmãos gêmeos de dois anos, enquanto os pais jantavam com um grupo de amigos em um restaurante próximo.

No entanto, a justiça portuguesa desconfia da versão apresentada pelo casal sobre o sumiço da filha e, em setembro, Kate e Gerry McCann foram formalmente declarados suspeitos no caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;