Estudantes das sete cidades da região lotaram as dependências do campus da Vila Príncipe de Gales
ouça este conteúdo
|
readme
|
O Centro Universitário FSA (Fundação Santo André) reviveu neste sábado (22) seus áureos tempos de efervescência cultural e educacional do Grande ABC. Cerca de 2.000 alunos dos municípios de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, ocuparam as dependências do campus da Vila Príncipe de Gales onde realizaram a primeira fase da XX OMABC (Olimpíadas de Matemática do Grande ABC), com a participação de alunos do Fundamental 2 e Ensino Médio.
O principal objetivo da prova ligada ao Ministério da Cultura do Governo Federal é estimular o estudo de matemática e descobrir jovens talentos para a área de ciências exatas, que possui grande demanda e carência por mão de obra qualificada. “Acredito que só a educação de qualidade consiga transformar o País e melhorar a vida das pessoas. É uma honra cuidar da organização das Olimpíadas de Matemática do Grande ABC. Vim da área de engenharia e tenho muito orgulho das ciências exatas e desejo toda a sorte para esses jovens pesquisadores que estamos ajudando a formar aqui na Fundação”, revela a Professor Rodrigo Cutri, reitor da Fundação Santo André.
A Fundação Santo André, através da PROPPEX (Pró Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão), é a principal organizadora deste evento que terá sua segunda fase realizada em outubro deste ano.
Fundado em 1962, o Centro Universitário Fundação Santo André tem mais de 3 mil estudantes, nota máxima 5 institucional junto ao MEC, conta com mais de 100 laboratórios, cursos na área de Direito, Publicidade, Negócios, Engenharia, Arquitetura, TI, Psicologia, Biologia dentre outros.
A instituição possui ainda uma política de bolsas de estudos de até 50% no valor das mensalidades para democratizar o acesso ao ensino superior.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.