Evento da campanha Junho Vermelho quer informar e buscar novos doadores na região
ouça este conteúdo
|
readme
|
A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), em parceria com o Instituto Proz Educação, promove nesta quita-feira (20), no Terminal Santo André, uma ação informativa e de orientação e conscientização que faz parte do Junho Vermelho, campanha para incentivar a doação de sangue.
Além de receber folhetos informativos, os passageiros que estiverem no terminal poderão aferir a pressão arterial e realizar teste de glicemia, investindo em saúde preventiva.
Até o final do mês, a EMTU e o Instituto Proz vão promover mais três ações relacionadas ao Junho Vermelho: dia 24, no Terminal Carapicuíba, dia 26, no Terminal Diadema, e dia 27, no Terminal Luiz Bortolosso, em Osasco.
Para ser doador é necessário estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 51 kg, ter entre 16 e 69 anos, estar descansado, alimentado e hidratado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e não ter feito tatuagem nos últimos 6 meses.
Em 2015, o Ministério da Saúde criou a campanha para homenagear as pessoas que voluntariamente dedicam seu tempo para doar sangue e também incentivar a ação.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.