Economia Titulo
Lampréia diz ser difícil chegar a acordo com os EUA
Do Diário do Grande ABC
14/02/2000 | 19:44
Compartilhar notícia


O ministro das Relaçoes Exteriores, Luiz Felipe Lampréia se reuniu nesta segunda-feira com o Secretário de Comércio William Dayle. Segundo Lampréia "em mais de vinte anos nunca vi uma discriminaçao tao flagrante e o uso de práticas tao abusivas para barrar a entrada de produtos siderúrgicos no mercado americano".

Segundo Lampréia, nos últimos dois anos os Estados Unidos têm colocado verdadeiros bloqueios às exportaçoes brasileiras. Ele diz ter feito um apelo de natureza política para que "o secretário levasse em conta os interesses do Brasil, que nao está interessado em causar danos".

Lampréia afirmou que será difícil chegar a um acordo com os americanos durante o ano eleitoral naquele país. Afirmou ainda que o Japao ingressou na Organizaçao Mundial do Comércio (OMC), com pedido de consulta contra os Estados Unidos, por também ser prejudicado pelos americanos no ingresso de produtos japoneses naquele país.

Lampréia informou que o Brasil ingressou junto com os japoneses na OMC, mas que "nada fica claro na OMC, porque a organizaçao estabelece que cada país cumpra a sua lei e os Estados Unidos estao de acordo com sua legislaçao, portanto, estamos "sujeitos à lei do mais forte e devemos confiar às empresas que encontrem seus caminhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;