ouça este conteúdo
|
readme
|
A decisão do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) de diminuir o orçamento da saúde de São Caetano em 13,6% para o exercício de 2024, quando comparado aos valores gastos na área no ano anterior, repercutiu na política local, já que a decisão resultou em reclamações por demora no atendimento, conforme episódios revelados por recentes reportagens do Diário.
A principal queixa dos usuários é sobre o tempo de espera por consultas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Santa Paula e no Hospital Municipal Albert Sabin. Obras no local fizeram a administração a improvisar o atendimento em caminhão-baú. Reportagem publicada no domingo mostra que Auricchio reservou R$ 470 milhões para investir em saúde até dezembro. No ano anterior, São Caetano aplicou R$ 544 milhões no setor.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.