Política Titulo
PT está ‘indignado’ com indiciamento de Mercadante
27/12/2006 | 21:54
Compartilhar notícia


Em nota assinada por seu presidente interino, Marco Aurélio Garcia, o PT se disse indignado com o indiciamento, por parte da Polícia Federal, do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) e de seu primeiro suplente, José Baccarin, no inquérito que investiga a compra de um dossiê com acusações contra candidatos tucanos nas eleições de outubro.

Na nota, o PT admite que integrantes do partido efetivamente se envolveram com o dossiê. A operação de compra foi abortada pela Polícia Federal, que apreendeu com Gedimar Passos e Valdebran Padilha R$ 1,75 milhão destinado ao pagamento do dossiê contra candidatos do PSDB.

Mas, para o PT, tanto o partido quanto Mercadante condenaram o envolvimento de petistas no negócio. “A direção nacional e o senador Mercadante condenaram a iniciativa de alguns militantes envolvidos na compra de supostos documentos, alheia a nossas práticas, e que trouxeram enorme prejuízo a nossas candidaturas no âmbito federal e nos Estados, particularmente em São Paulo”.

Para o Partido dos Trabalhadores, o relatório policial está todo errado. “É inconsistente e especulativo, e tenta atribuir ao senador Mercadante e ao companheiro Baccarin o ônus de provar suas inocências, sem acusações consistentes”.

Baccarin foi o tesoureiro da campanha de Mercadante ao governo do Estado de São Paulo.

Ainda conforme a nota do PT, o indiciamento de Mercadante e Baccarin será derrubado na Justiça. O PT afirmou que os dois têm toda a solidariedade do partido.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;