Economia Titulo
Volkswagen vai investir na Rússia em 2006
Da AFP
24/11/2005 | 20:11
Compartilhar notícia


O ministro russo do Desenvolvimento econômico, Guerman Gref, anunciou nesta quinta-feira que o grupo alemão Volkswagen vai investir na fabricação de automóveis na Rússia a partir de 2006. "Encontrei representantes da Volkswagen ontem (quarta-feira) e o grupo decidiu começar a investir na Rússia no início de 2006", declarou o ministro, citado pela agência Interfax.

Segundo a revista especializada alemã ‘Automobilwoche’, a Volkswagen quer construir uma fábrica com capacidade de produção de 200 mil veículos por ano na região de Moscou para aproveitar o dinamismo do mercado automobilístico russo.

As autoridades russas destacaram que o construtor não seria autorizado a se implantar em uma das futuras regiões econômicas especiais do país, que devem garantir vantagens fiscais para as empresas. "Há ainda uma série de companhias automotivas no ramo, que podem tomar a decisão de investir na Rússia", destacou Gref.

Os grupos Ford, GM, Renault e Kia já fabricam carros na Rússia enquanto que a Toyota iniciou a construção de uma fábrica em Saint Petersburgo (noroeste). O grupe chinês Chery negocia a instalação de uma unidade de montagem na parte européia da Rússia, além da de Novossibirsk (Sibéria) onde deve montar cerca de 200 veículos este ano, segundo a Interfax.

O grupo germano-americano DaimlerChrysler anunciou em novembro que renunciava temporariamente a seu projeto de abrir uma fábrica da Mercedes na Rússia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;