Esportes Titulo
Verdão dá adeus em tom de melancolia e de olho no futuro
Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
02/12/2006 | 19:22
Compartilhar notícia


O Palmeiras se despede da melancólica temporada de 2006 neste domingo, às 16h, no Maracanã, contra o Fluminense. Diferentemente do ano passado, quando na última rodada essas mesmas equipes se enfrentaram no Parque Antártica brigando por uma vaga na Libertadores, jogo em que o Palmeiras venceu de virada por 3 a 2 e garantiu a última vaga para a competição, a partida deste domingo não lembra nem de longe a emoção de um ano atrás.

O Palmeiras é o 16º colocado com 43 pontos e, caso vença, conseguirá ficar em 15º, posição ocupada pelo adversário Fluminense, com 44 pontos. Ambas as equipes não aspiram mais nada em termos de tabela, já que não há chance de rebaixamento nem de classificação para a Copa Sul-Americana.

Apesar dessa situação, os técnicos não querem saber de entrar em campo apenas para cumprir tabela e vão aproveitar a partida deste domingo para começar a planejar a temporada de 2007.

Pelo lado do Palmeiras, Jair Picerni afirmou que esse jogo é considerado um início de campeonato. Na terça-feira, o técnico vai se reunir com a diretoria para definir que fica, quem sai e quem chega ao elenco alviverde. “Vamos fazer uma reavaliação legal e ver o que é importante, já que foi uma situação lamentável do time na competição”, diz Picerni.

No Fluminense, o técnico PC Gusmão vai colocar em campo alguns jogadores que foram renegados durante a temporada de 2006. “Vou analisar o que for melhor para o Fluminense. Tem jogadores como o Tuta, artilheiro do time, que não preciso observá-lo”, afirma.

O Palmeiras terá os desfalques de Paulo Baier e Juninho, suspensos, além de Edmundo e Diego Cavalieri, machucados. Será o adeus de Sérgio, a caminho do Corinthians.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;