Esportes Titulo Catalá
Tigre e mauaenses estão em contagem regressiva para estreias

São Bernardo FC joga a Série C do Brasileirão; já Grêmio Mauaense e Mauá FC iniciam caminhada na última divisão do Campeonato Paulista

Cleber Ferrette
16/04/2024 | 09:58
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução/Facebook


Embora em situações extremamente diferentes, São Bernardo FC, Grêmio Mauaense e Mauá FC estão contando as horas para estrearem em suas respectivas competições. Os três clubes do Grande ABC darão o pontapé inicial esta semana no Campeonato Brasileiro da Série C e no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (a famosa Bezinha, equivalente à quinta divisão).

O Tigre, time da região com maior projeção na atualidade, faz seus últimos ajustes para encarar o Náutico no domingo (20), às 16h30, no Estádio dos Aflitos. A equipe são-bernardense bateu na trave em 2023, deixando escapar o acesso à Série B na última rodada e nesta temporada não quer perder a oportunidade.

A comissão técnica e o elenco já não são os mesmos. Algumas baixas aconteceram entre o final da competição nacional do ano passado e o Paulistão deste ano. O atacante Matheus Régis, por exemplo, foi para a Ponte Preta. Márcio Zanardi, treinador que esteve à frente do time por mais de três anos, aceitou convite do Goiás, que levou também o diretor de futebol Lucas Andrino, responsável pelas montagens dos elencos desde 2019, quando a Magnum assumiu o clube. Ainda assim, a direção conseguiu manter uma espinha dorsal importante, como os laterais Vitor Ricardo e Arthur Henrique, o zagueiro Rafael Forster, os meias Lucas Lima, Romisson, Hugo Sanchez e o capitão Rodrigo Souza, além dos atacantes Silvinho e Lucas Tocantins, A novidade para reforçar o ataque é João Diogo, que veio do Santa Cruz-PE.

Para repor a perda de Zanardi, o São Bernardo FC repatriou um velho conhecido da torcida: Ricardo Catalá, que conquistou o título da Série A2 do Paulistão com o Tigre em 2021.

Além do Náutico, o Tigre vai enfrentar alguns clubes tradicionais no Brasileirão da Série C deste ano, como Figueirense-SC, Remo-PA, Caxia-RS, e CSA-AL.

GRÊMIO MAUAENSE

Campeão da ‘Bezinha’ em 2003, o Mauense quer repetir o feito para trilhar tempos melhores no futebol paulista. No ano passado o clube disputou a Série A4, mas como não ficou entre os 16 melhores caiu automaticamente para o último nível do futebol paulista. Para tentar retomar o caminho dos acessos, a diretoria aposta nesta temporada no trabalho do técnico Marcos Antônio, que já teve passagens pela Inter de Limeira, Patrocinense e Atlético Roraima.

O Grêmio estreia na competição no próximo sábado (20), às 16h, contra o União Mogi, em casa.

MAUÁ FC

A exemplo do Grêmio, o Mauá FC também não ficou entre os 16 na Série A4 do ano passado e este ano está na ‘Bezinha’. O Índio também estreia no sábado, às 15, contra o Atlético Mogi, em Mogi das Cruzes. Para esta temporada, o Mauá FC trouxe Peterson Martins para comandar a equipe, que já teve passagens por Independente de Limeira, São Carlos e Barcelona Esportivo, da Capital.

BEZINHA

O Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a ‘Bezinha’, foi extinta em 2005. Após 19 anos, a FPF (Federação Paulista de Futebol retoma a competição que terá 17 clubes divididos em três grupos e que disputarão duas vagas para a A4. Grêmio Mauense e Mauá FC estão no Grupo 3 com Atlético Mogi, União Mogi, ECUS Suzano e Mathiqueira. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;