Cena Política Titulo Cena Política
Liberal ironiza Morando: ‘Chuchu abaixa pressão’
Da Redação
16/04/2024 | 08:58
Compartilhar notícia
Seri


Pré-candidato a vice-prefeito de São Bernardo na chapa encabeçada pelo deputado federal Alex Manente (Cidadania), o vereador Paulo Chuchu (PL) diz que não tem tempo para assistir às lives do prefeito Orlando Morando (PSDB), mas que ficou sabendo do dia em que o tucano atacou-o, ironizando as qualidades nutritivas do legume que lhe dá o apelido: “Político chuchu (...) não tem gosto de nada”. Segundo o liberal, ele deu muita risada e achou curioso que político tão experiente, “com tantas idas e vindas”, esteja preocupado com “vereador de primeiro mandato”. “Isso mostra que tenho mais significância na vida dele do que ele na minha. Tenho muito mais problemas a serem resolvidos”, declarou o legislador, que recomendou a Morando: “Chuchu faz bem para a saúde, abaixa a pressão”.

BASTIDORES

Mulher

A comerciante Zana Lima, mulher do ex-vice e ex-deputado federal Marcelo Lima, pré-candidato a prefeito de São Bernardo, assumiu ontem a presidência do diretório municipal do PMB. O ato de nomeação contou com a presidente nacional da sigla, Suêd Haidar (à esquerda na foto com Zana). Com isso, Marcelo assegura a quarta agremiação em seu arco de aliança na disputa pelo Executivo na eleição de outubro. Nas semanas anteriores, o representante do Podemos já havia obtido o compromisso do Agir e do PRTB. 

Ritmo

Marcelo Lima não para. Tentando recompor suas forças em São Bernardo, depois que o prefeito Orlando Morando indicou a própria sobrinha Flávia Morando à sucessão, deixando claro que não pretende apoiá-lo, o ex-vice-prefeito intensificou suas conversas com lideranças políticas da cidade – entre elas, o pré-candidato a prefeito pelo Novo, Rafael Demarchi.

Troca de bastão

Presidente licenciado da Câmara de Mauá, o vereador Geovane Corrêa (PT) se reúne hoje com seu grupo político para discutir o caminho a percorrer na eleição de outubro. Abatido pelas denúncias de envolvimento em crime sexual, o petista não deve ir para a reeleição, passando seu espólio para o sobrinho, Rangel Souza da Silva, ex-superintendente da Sama (Gestão de Saneamento Básico e de Serviços Concedidos de Mauá), que se desincompatibilizou do cargo público em 5 de abril, dentro do prazo legal.

Silêncio

O deputado estadual Atila Jacomussi (União Brasil), pré-candidato pela oposição à Prefeitura de Mauá, até agora não se posicionou publicamente sobre a demora do Estado em liberar o envio mensal de R$ 1,5 milhão para auxiliar o custeio do Hospital Municipal Dr. Radamés Nardini, que atende a muita gente de fora da cidade. Sempre presente nas redes, Atila está quietinho sobre o assunto. Bem diferente do início do ano, quando celebrou o anúncio do repasse prometido pelo secretário paulista de Saúde, Eleuses Paiva, ao prefeito Marcelo Oliveira (PT): “Consegui”, publicou o parlamentar, à época.

Patrimônio histórico

Diretor de Patrimônio Histórico de Ribeirão Pires e coordenador da Flirp (Feira Literária de Ribeirão Pires), Marcílio Duarte pediu para sair da administração do prefeito Guto Volpi (PL). Os dois já vinham se desentendendo havia algum tempo, mas a intermediação de Clóvis, ex-prefeito e pai do liberal, estava adiando o desfecho – até a semana passada.

Alta tensão

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), participa hoje, às 11h, em São Bernardo, da inauguração da nova sede do Sindicato Nacional dos Cegonheiros, no bairro dos Casa. O prefeito Orlando Morando (PSDB) também foi convidado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;