Setecidades Titulo Neste sábado e na quarta-feira
Estação Mauá da CPTM recebe ação do Abril Azul
Da Redação
12/04/2024 | 17:00
Compartilhar notícia
FOTO: Pixabay


Em referência ao mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Estação Mauá (Linha 10-Turquesa), no Centro da cidade, contará com a prestação de serviços de saúde dos alunos da PROZ Educação e da Escola Técnica Sequencial. Quem passar pelo local neste sábado (13) e na próxima quarta-feira (17) poderá acessar as ações das 9h às 12h, ou das 13h às 16h.

Por lá, será possível ter aferida a pressão arterial, testar a glicose capilar. A primeira opção, não tem limites de atendimento, mas a segunda é limitada a 100 por estação, sendo voltada justamente para pessoas diabéticas ou com histórico de diabetes na família. Já em relação ao Abril Azul, serão fornecidas orientações e esclarecidas dúvidas referentes ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Além da estação mauaense, os serviços estarão disponíveis no Jardim Helena-Vila Mara (Linha 12-Safira), Dom Bosco, Corinthians-Itaquera e Guaianases (Linha 11-Coral), Luz (linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral), Estudantes e Guarulhos-Cecap (Linha 13-Jade). Segundo a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a equipe da Escola Técnica Sequencial também atenderá as pessoas que passarem pela Estação Guarulhos-Cecap na quarta-feira (17), das 9h às 16h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;