Setecidades Titulo Gratuito
Semasa abre inscrições para minicursos e atividades de Educação Ambiental

Ações ocorrem ao longo do mês de abril, em comemoração ao aniversário de 471 anos de Santo André

Da Redação
11/04/2024 | 12:17
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação/Semasa


Para celebrar o aniversário de Santo André, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio da Gerência de Educação e Mobilização Ambiental, promove diversas atividades gratuitas ao longo do mês. São minicursos e oficinas que têm o objetivo de tornar os cidadãos cada vez mais engajados com as causas ambientais, ajudando a construir uma cidade mais sustentável.

As ações começam nesta sexta-feira (12), com os minicursos “Mata Atlântica: encantos, desafios e oportunidades”, que ocorre de forma híbrida e traz uma visão abrangente deste bioma; “De flor em flor: a importância dos polinizadores”, atividade totalmente on-line para ressaltar a importância da conservação dos animais polinizadores para um ecossistema saudável; e uma visita guiada de percepção ambiental ao Parque Natural do Pedroso, que destaca os benefícios da reconexão com a natureza e a importância de preservar a Unidade de Conservação.

Na segunda quinzena do mês, outras oficinas e minicursos serão realizados com diferentes temas. A primeira é a oficina “Nossa mata e seus frutos: curiosidades e usos do cambuci", que acontece no dia 18 de abril (quinta-feira) e conta com parte teórica e prática, proporcionando aos participantes uma imersão nas particularidades deste fruto nativo da Mata Atlântica.

Na sequência, no dia 24 (quarta-feira), é a vez da nova edição da oficina “Alimentação sustentável”. A atividade é realizada em parceria com o Banco de Alimentos. Desta vez, será voltada especialmente para os interessados que utilizam a Unidade de Saúde da Família do Cruzado.

Para finalizar a programação, a autarquia oferece o inédito minicurso "Tinis - Integrando Infância e Natureza", com início no dia 25 de abril, que procura abordar a importância da relação das crianças com a natureza, contribuindo para o desenvolvimento integral das mesmas e maior qualidade de vida. Todas as informações e as inscrições estão disponíveis no site www.semasa.sp.gov.br/educambiental ou pelo telefone 4433-9050.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;