Setecidades Titulo Oportunidade
Curso gratuito de design e moda em Diadema mantém inscrições até amanhã
Da Redação
10/04/2024 | 14:27
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação


Para quem é do município de Diadema, se interessa pela área e quer se capacitar, o Núcleo de Moda e Design do Instituto São Paulo de Arte e Cultura (ISPAC) está com inscrições abertas até amanhã (11). As aulas serão ministradas na Av. Sete de Setembro, nº 1289. Podem se inscrever por formulário virtual jovens de ambos os gêneros, acima de 16 anos, cursando ou com ensino médio concluído em escola pública.

Segundo a instituição, a proposta do projeto é qualificar profissionais na arte da criação de figurinos e adereços, aulas de corte e costura. São três as opções de turma, com 20 alunos destinados para cada: de terça e sexta-feira, entre às 8h e 12h (avançado); segunda e quarta-feira, das 8h às 12h (básico); e de segunda a quarta-feira, das 14h às 18h (básico).

Para se inscrever é necessário preencher e enviar formulário no link: https://forms.gle/hBt3Ztyfdrnh2wkh8. A divulgação dos selecionados acontece no dia seguinte (12), sendo que as aulas têm início na semana do dia 15. 

“Um grande vetor do curso é a sustentabilidade, assim iremos apresentar para os participantes noções de upcycling, melhor aproveitamento e escolha dos materiais e apresentar a importância de avaliar toda a pegada de carbono na produção de cada peça no sentido de mitigar o seu impacto socioambiental”, detalha Marcia Gliosci, diretora executiva do ISPAC. Segundo ela, ao final do processo de formação, será realizada uma mostra com o resultado e reflexões voltadas à economia criativa e à sustentabilidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;