Economia Titulo
Indústria de autopeças Bosch demite 900 no Paraná
19/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Bosch demitiu ontem cerca de 900 funcionários da unidade que possui na Cidade Industrial de Curitiba e concedeu licença remunerada até o dia 28 para as outras pessoas que prestam serviço, entre metalúrgicos e trabalhadores administrativos.

Segundo a empresa, a crise reduziu a demanda no mercado automotivo, o que afetou a empresa, líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba pretende suspender as demissões por meio de liminar no Tribunal Regional do Trabalho, ao mesmo tempo em que chamará o Ministério Público do Trabalho para buscar uma alternativa.

A empresa informou que desde o último trimestre de 2008 o número de pedidos de clientes vem diminuindo, o que a obrigou a uma redução forte no volume de produção, sobretudo de peças destinadas à exportação. A Bosch acentuou ter tentado algumas alternativas como cancelamento temporário de novas contratações e férias coletivas. Ainda segundo a empresa, o sindicato não aceitou a redução de jornada e salário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;