Setecidades Titulo Aniversário de Santo André
Tarcísio é aguardado no último dia da Feira da Fraternidade

Governador deve anunciar investimento para a sonhada Estação Pirelli, que está desativada desde 2006 e é pleiteada por andreenses há anos

Artur Rodrigues
08/04/2024 | 07:52
Compartilhar notícia
FOTO: Celso Luiz/DGABC


O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) estará na Feira da Fraternidade, em Santo André, hoje à tarde. A expectativa é pelo anúncio de investimentos para a tão sonhada Estação Pirelli, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que está desativada desde 2006. 

O anúncio do governador será considerado como um presente de aniversário aos andreenses. Isso porque a cidade completa 471 anos hoje e o prefeito Paulo Serra (PSDB) vem pleiteando a reativação da estação desde o início da gestão Tarcísio. 

“A Estação Pirelli é uma descentralização importante, porque a gente faz uma ligação com o corredor da Vila Luzita que vai ter acesso ao trem e não vai mais precisar ir ao Centro. Vamos conseguir desobstruir o Centro com essa estação que estamos viabilizando junto ao governo do Estado. Esperamos que o governador bata o martelo em breve”, declarou o prefeito em entrevista concedida ao Diário na semana passada. 

A reativação da Estação Pirelli é debatida há anos em Santo André. O local era usado por funcionários que atuavam na fabricante de pneus que batizava a estação, localizada na Vila Homero Thon, entre as duas paradas da Linha 10 da CPTM – Prefeito Celso Daniel e Capuava. Quando desativou a parada, em 2006, a companhia alegou que o fechamento seria para evitar a evasão de renda, já que a estação não possuía catracas, o que poderia acarretar na utilização por parte do público geral sem o pagamento de tarifas. 

>Em entrevista exclusiva ao Diário, ainda na condição de candidato, em 2022, Tarcísio disse que retomar a Estação Pirelli da Linha 10-Turquesa era “compromisso assumido”. “A gente sabe que é uma demanda grande dessa linha que vai até Rio Grande da Serra. Vamos colocar para funcionar. Não há nenhum grande desafio do ponto de vista operacional e financeiro. É uma estação que a gente consegue voltar a operar em pouco tempo, em curto prazo”, comentou Tarcísio à época. 

FESTIVIDADE

O céu nublado e a breve garoa não afastaram os andreenses do segundo dia da Feira da Fraternidade, realizada na esplanada do Paço. A banda de pagode universitário Inimigos da HP foi a atração principal da noite de ontem. Hoje, para encerrar os trabalhos, os munícipes poderão curtir a apresentação do Roupa Nova. 

A festividade faz parte da comemoração dos 471 anos da cidade, que serão celebrados hoje. Assim como no ano passado, a Feira da Fraternidade deste ano tem cunho solidário, ou seja, a entrada pode ser trocada por 2 kg de alimentos não perecíveis. 

O evento também disponibiliza uma barraca de vacinação contra a gripe a Covid-19. A tenda funciona das 14h às 21h. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;