Esportes Titulo Novidade
Ramalhão de roupa nova para Série C

Time apresenta uniformes que utilizará até o fim da temporada; jogadores elogiam material

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
15/06/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


O Santo André apresentou na tarde de ontem os uniformes com os quais disputará o Campeonato Brasileiro da Série C. A nova fornecedora, Nakal, entregou o material esportivo, que recebeu muitos elogios de jogadores e dirigentes.

Leve e fiel às cores originais do clube, as camisas foram vestidas pelos goleiros Paulo Vitor e Gustavo, pelo volante Cláudio Britto e o atacante Vinicius Ramos. "O importante é que o uniforme seja condizente com as cores do clube, da cidade, porque sempre levaremos o nome de Santo André pelo País. Temos de estar dignos de representá-la", disse Gustavo.

"A identificação visual é importante. Traz impacto e responsabilidade diante de rivais fora de casa ou equipes que venham nos visitar. E, principalmente, é confortável, tem adaptação fácil ao corpo e permite flexibilização boa, ou seja, tudo o que precisamos", emendou Cláudio Britto, que veste a 14ª camisa na carreira.

De acordo do supervisor de futebol Alexandre Todoverto, a parceria entre Santo André e Nakal vai até o fim da Série C. E para quem desdenha da fornecedora e a compara a outras multinacionais que passaram recentemente pelo clube (como Diadora ou Lotto), ele se opõe. "É uma marca que está entrando forte, pegando clubes grandes e tradicionais no País. Esperamos que essa parceria dê frutos para ambas as partes", destacou o dirigente.

Além do Ramalhão, a Nakal fornece camisas, calções, meiões e demais materiais para Guaratinguetá, Volta Redonda, América-RJ, Mirassol, Sergipe, Noroeste e São Carlos. Cada clube tem sua loja virtual, mas a do Santo André ainda não está disponível para vendas (www.nakal.com.br).

A camisa andreense na cor branca terá detalhes nos ombros em dois diferentes tons de azul, enquanto que a camiseta azul vem com faixas amarela e azul escura. Os goleiros terão à disposição modelos verde e bege. Às costas, todos os modelos vêm com a inscrição ‘Ramalhão' à altura da nuca.

 

JOGO TREINO

Hoje, às 15h, na Rua Javari, o time realiza o último jogo treino preparatório ao Campeonato Brasileiro da Série C, contra o Juventus. Será a oitava atividade do tipo que o time faz desde que o torneio foi adiado devido a imbróglio judicial (leia abaixo). Antes, enfrentou Barueri, Santo André Sub-20, São Caetano, Mogi Mirim, Portuguesa, Rio Claro e Audax.

A curiosidade do embate é o encontro do goleiro andreense Gustavo com o pai, Luiz Carlos Ferreira, técnico do Juventus. "Vai ser situação inusitada. Vou procurar fazer o meu melhor no tempo em que estiver em campo pelo Santo André, e ele o melhor pelo Juventus. São duas pessoas com carinho grande, que respeitam e devem muito ao Ramalhão", afirmou o goleiro.

Segundo ele, não é a primeira vez que pai e filho se enfrentam. "Já aconteceu uma vez, em um Guarani x União São João", recordou-se o jogador, sem precisar data ou placar do embate.

 

CBF cassa liminar e garante vaga ao Santo André

Se alguém por algum instante duvidou que o Santo André disputaria o Campeonato Brasileiro da Série C, em razão do imbróglio causado pela ação do Brasil de Pelotas (RS) na Justiça comum, ontem à noite respirou aliviado: o Ramalhão é definitivamente o detentor da vaga na Terceirona.

A 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul deu ganho de causa à CBF e, consequentemente ao Santo André, e cassou a liminar que determinava imediata inclusão dos gaúcho nas Série C na vaga ramalhina.

"Era liminar de segundo grau para ingresso imediato do Brasil (de Pelotas) no campeonato, mas hoje (ontem) caiu. Tivemos o pedido acolhido em Primeira Instância. A partir de agora, o processo continua em primeiro grau, mas serão discutidos perdas e danos, pedido de indenização. Portanto, não se fala mais em rebaixamento do Santo André ou reinclusão do Brasil", explicou o advogado gaúcho Maurício Ferrão, um dos responsáveis pela vitória do time do Grande ABC.

No início da noite, a CBF divulgou nota confirmando a exclusão da equipe gaúcha. Celebrou ainda a vitória na Justiça comum e aguarda que as demais liminares sejam cassadas para definição do torneio.

Dos três desembargadores presentes, dois votaram a favor da causa andreense. "Foi trabalho de equipe bem feito. Uma vitória na casa do adversário. Agora, a tendência é o efeito cascata", afirmou o advogado Osvaldo Sestário, referindo-se às liminares de Treze-PB e Araguaína-TO, que também obtiveram pareceres favoráveis na Série C.

Apesar dos rumores de que o clube gaúcho denunciaria o Santo André por entrar na Justiça comum (prática que vai contra as determinações da Fifa), os advogados e dirigentes estão bem tranquilos.

"Existe essa possibilidade, mas seria atitude irresponsável se fizesse isso. O Santo André venceu na Justiça comum ao lado da CBF, como aliado, nunca contrário, respeitando as legislações desportivas. Estávamos como terceiro interessado, assistenciando a CBF. Não é crível que aconteça", explicou Ferrão. "Entramos como litisconsorte (um dos envolvidos que se coloca do mesmo lado de outro em um processo) para derrubar a liminar do Brasil. Demos show na Justiça desportiva e na comum. Vitória gigante da Saged", disse o diretor de futebol, Sérgio do Prado.

Como foi o Santo André quem solicitou a paralisação da Série C até que o imbróglio tivesse definição, a partir de hoje Osvaldo Sestário deve entrar com pedido de retirada da ação. "Vamos esperar sair o resultado e pedir para o Tribunal o reinício imediato do campeonato", concluiu Sérgio do Prado.

 

REUNIÃO

Ontem, na CBF, o presidente José Maria Marín enfim recebeu representantes dos envolvidos no imbróglio que paralisou as Séries C e D. Não houve definição no encontro intermedidado pelo procurador-geral do STJD, Paulo Schmidt, mas o dirigente decretou que até segunda-feira tanto a entidade nacional quanto a Fifa darão fim ao caso. DB




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;