Política Titulo À Prefeitura
Marcelo Lima atua por aliança ampla de olho nas eleições em São Bernardo

Pré-candidato a prefeito pelo PSB declara que está trabalhando para agregar o maior número possível de partidos em torno de seu nome

Evaldo Novelini
29/03/2024 | 08:53
Compartilhar notícia
FOTO: Claudinei Plaza/DGABC


Ex-vice-prefeito de São Bernardo e ex-deputado federal, Marcelo Lima (PSB) disse ontem que está trabalhando intensamente nos últimos dias para fechar o apoio do maior número de partidos em torno de seu nome ao Executivo. Ele assegurou que pretende lançar a pré-candidatura após o fechamento da janela partidária, marcado para 5 de abril.

“Este é o momento de definição e de muito trabalho. Estou construindo e conversando bastante com muitos partidos”, afirmou Marcelo em conversa com o Diário, justificando que este não é o momento de falar sobre os avanços obtidos no fortalecimento da aliança. “Vou dar entrevista coletiva após o fechamento da janela partidária”, prometeu.

O pré-candidato do PSB não quis responder a nenhuma das questões eleitorais formuladas pela reportagem. Marcelo Lima adiantou, porém, que pretende convocar, “depois de fechada a janela partidária”, entrevista coletiva para esclarecer todos os questionamentos dos jornalistas.

Apontado desde sempre como pré-candidato natural do Paço à sucessão de Orlando Morando (PSDB), o relacionamento de Marcelo com o tucano esfriou depois que o então deputado federal foi cassado em novembro pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob acusação de infidelidade partidária – segundo entendimento da maioria dos ministros, o são-bernardense teria se desligado do Solidariedade, pelo qual havia sido eleito em 2022, com 110.430 votos, sem aval da agremiação ou justificativa legal.

Marcelo foi o candidato a vice de Morando nas duas eleições do tucano à Prefeitura, mas o relacionamento entre ambos se deteriorou muito nos últimos meses, especialmente após a cassação. Nos bastidores, há relatos de desentendimentos graves entre os dois, mas nenhum dos lados confirma. O que se sabe é que, oficialmente, o pré-candidato do PSB segue à espera de resposta ao pedido de apoio que fez ao prefeito.

Reportagem publicada na terça-feira pelo Diário, todavia, revelou que Marcelo Lima sairá candidato nas eleições de outubro com ou sem apoio de Morando, que também considera a possibilidade de apoiar o presidente da Câmara, Danilo Lima (PSDB), ou o deputado federal Alex Manente (Cidadania), que já anunciou a sua pré-candidatura.

PESQUISA

Marcelo Lima foi o segundo pré-candidato mais bem colocado em levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas nos últimos dias de janeiro e cujo resultado foi publicado em 1º de fevereiro. O pessebista obteve 21,8% das menções de voto, contra 37% do líder Alex Manente – a margem de erro da pesquisa, registrada no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) sob o protocolo SP-01969/2024, é de 3,7 pontos percentuais.

Nos últimos dias, Marcelo Lima tem intensificado sua agenda de encontros tanto com lideranças políticas quanto com moradores. Ontem, ele publicou vídeo nas redes sociais dizendo que não tem dúvidas de as pessoas o reconhecem “como cara trabalhador”: “Um cara que fala e faz. Não tenho essa conversa de ‘vou pensar’ e ‘vou olhar’.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;