Setecidades Titulo Homenagem
Fiéis lotam Paróquia São José no adeus ao padre Carlito Dall’Agnese

Missa exequial é presidida pelo bispo dom Pedro Carlos Cipollini

Ryan Leme
Especial para o Diário
28/03/2024 | 13:18
Compartilhar notícia
FOTO: Claudinei Plaza/DGABC


Em cerimônia marcada por homenagens, dezenas de fiéis estiveram ontem à tarde, na Paróquia São José, em São Bernardo, para se despedir do padre Carlito Dall’Agnese. Aos 87 anos, o gaúcho de Guaporé morreu na terça-feira à noite, em Santo André. A missa exequial foi presidida pelo bispo diocesano dom Pedro Carlos Cipollini.

Durante a celebração, Cipollini destacou a gratidão da comunidade local para com padre Carlito. “Ele era uma pessoa muito alegre, e foi com esse sentimento que ajudou a fundar a paróquia”, disse o bispo, ao destacar em seguida que Carlito sempre o ajudou. “Foi o meu principal apoio quando cheguei nesta diocese”. Cipollini também afirmou que toda a comunidade “deve manter lembranças felizes de Carlito”.

Após as homenagens na paróquia, o corpo seguiu em cortejo para o Cemitério Jardim da Colina, também em São Bernardo, onde foi realizado o enterro.

“Foi ele que me auxiliou quando senti a vocação sacerdotal. Além disso, Carlito sempre foi um grande exemplo e referência para mim, principalmente no jeito de celebrar as missas. Tudo que eu desejo é que agora Carlito descanse nos braços de Deus”, disse o padre Guilherme Franco.

Frequentadora da Paróquia São José há mais de 40 anos, a moradora Judite Amorim definiu o padre Carlito como “uma figura paterna”. “Todos precisam de conselhos e ajuda. Ele sempre estava lá para todos. De fiéis até os novos sacerdotes.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;