Setecidades Titulo
Santo André realiza mutirão de combate à dengue
Do Diário do Grande ABC
11/09/2010 | 07:42
Compartilhar notícia


 

A Prefeitura de Santo André, por meio do DVS (Departamento de Vigilância à Saúde), da Secretaria de Saúde, realiza hoje uma ação de combate à dengue em oito bairros da cidade. No total, 36 agentes, oito supervisores e oito coordenadores percorrerão o Jardim Alvorada, Jardim Cristiane, Las Vegas, Vila Linda, Jardim Milena, Jardim Stella, Jardim Oriental e Jamaica, visitando as residências na busca de larvas do Aedes Aegypti, mosquito causador da doença.

Além de ação educativa, as equipes farão vistorias para o controle de pragas urbanas. A Prefeitura trabalha com calendário pré-definido de combate à doença. Durante todo o ano, as ações são aliadas a visitas diárias das equipes do DVS a feiras livres e pontos específicos da cidade.

SINTOMAS
Na chamada dengue clássica, os sintomas mais comuns são febre, moleza, cansaço, dores pelo corpo, nos olhos, cansaço, perda de apetite, náuseas, tonturas, vômitos e dor de cabeça. Podem aparecer manchas vermelhas pelo corpo e, em alguns casos, haver sangramento.

É importante salientar que ao primeiro sinal dos sintomas descritos é preciso procurar uma das Unidades de Saúde do município para o efetivo diagnóstico e tratamento.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;